UOL


São Paulo, sexta-feira, 28 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meninos, de novo, para quebrar jejum

Um clube de passado glorioso, que amarga anos de jejum sem amealhar um título de relevância. Uma torcida ansiosa por uma nova conquista e um elenco repleto de garotos habilidosos.
A descrição pode remeter ao Santos de 2002, que vivia exatamente essa situação antes do início do Nacional. Mas, em 2003, esse é o cenário encontrado no Internacional, que vê no campeão do ano passado a inspiração para tentar realizar uma boa campanha, capaz de apagar as manchas que as últimas participações deixaram no currículo do clube.
"O Inter passa por dificuldades financeiras, e acabamos tendo que utilizar muitos garotos na equipe principal. Temos uma molecada boa de bola, que está agradando a torcida e dando bons resultados no campo", disse o técnico da equipe, Muricy Ramalho.
Três vezes campeão do Brasileiro, em 1975, 1976 e 1979, o Internacional registrou campanhas desastrosas em suas últimas participações no campeonato. No ano passado, por exemplo, o clube terminou o certame na 21ª posição, e só se livrou do rebaixamento na rodada derradeira.
"Tenho a impressão que o time deste ano está empolgando mais o torcedor. Vamos fazer um bom Brasileiro", afirmou Ramalho.
Boa parte dessa empolgação sai das jogadas de um garoto de 17 anos, formado nas divisões de base do clube. Diego Lima, que estreou apenas nesta temporada na equipe principal, é o responsável pela façanha. Ele é apontado como a principal revelação do futebol gaúcho nos últimos anos.
"O Diego é um cara habilidoso. Tem o estilo do Robinho [do Santos], gosta de driblar, e a torcida adora isso", descreveu o técnico.
O jovem jogador, porém, já começou a sentir a pressão de, precocemente, ser encarado como o principal astro de sua equipe.
"Alguns torcedores me param na rua e dizem: "Ô, Diego, não vai sair daqui e ir pra Europa sem dar uns quatro ou cinco títulos pra gente, tá?'", contou o atleta.


Texto Anterior: Pequeno grande mercado
Próximo Texto: Uma Série B que dá certo
Índice


UOL
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.