São Paulo, quarta-feira, 29 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRAS CIDADES

RIO BRANCO


Justiça investigará doação de artigos a candidato do PT

DA AGÊNCIA FOLHA

A Justiça Eleitoral de Rio Branco (AC) anunciou que investigará se uma empresa de transportes fez doação ilegal de camisetas para a campanha do candidato a prefeito Raimundo Angelim (PT). Segundo a juíza Solange Fagundes, da 1ª Zona Eleitoral local, a ação seria irregular pois "nenhuma concessionária ou permissionária de serviço público pode fazer doações [de campanha]".
No domingo, em operação de verificação, busca e apreensão ordenada pela Justiça Eleitoral, a PF vistoriou uma carga de 80 mil camisetas que chegou a Rio Branco de avião, mas não a apreendeu.
Segundo a juíza, uma das notas fiscais, no valor de cerca de R$ 72 mil, estava em nome da empresa Real Norte Transporte. Uma empresa de mesmo nome é permissionária do transporte de passageiros intermunicipal no Acre e interestadual. "Se alguém [algum candidato] receber doação de alguma empresa afim, não terá a prestação de contas aprovada."
A Agência Folha telefonou para o escritório da empresa, em Rio Branco, mas não conseguiu falar com o responsável. "Sei que a Real Norte é uma empresa de ônibus e como tal depende de uma autorização do poder público, mas não sei se é a mesma Real Norte", disse a juíza. A coordenação da campanha petista confirmou a doação das camisetas. (SF)


Texto Anterior: Presidente cometeu apenas um "pecado venial", afirma ministro
Próximo Texto: Fortaleza: Prefeitura reduz preço do ônibus e acirra disputa
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.