São Paulo, quarta-feira, 29 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FORTALEZA

Prefeitura reduz preço do ônibus e acirra disputa

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

Como uma das últimas cartadas no jogo que irá definir os nomes que devem chegar ao segundo turno na eleição em Fortaleza, o prefeito da cidade, Juraci Magalhães (PMDB), anunciou redução no preço da passagem de ônibus, que começou a vigorar ontem, enquanto os primeiros colocados na disputa trocam acusações dentro e fora do programa eleitoral.
O preço da passagem de ônibus passou de R$ 1,50 para R$ 1,40. Segundo versão oficial dada pelo prefeito, a idéia de reduzir o custo era antiga, como forma de repassar ao usuário a redução do ICMS sobre o diesel e para incentivar o acesso aos transportes públicos.
Como a redução do preço ocorreu justamente na semana que precede a eleição, adversários políticos dizem que a medida foi uma jogada eleitoral, como forma de alavancar a candidatura de Aloísio Carvalho (PMDB), que está em quinto lugar nas pesquisas.
Entre as estratégias para tentar garantir uma vaga na próxima fase do processo eleitoral para Inácio Arruda (PC do B), foi feita gravação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva -que pode não ir ao ar, já que a Justiça eleitoral proíbe mostrar filiados do PT na propaganda. Segundo pesquisa Datafolha divulgada domingo, Antônio Cambraia (PSDB), Moroni Torgan (PFL) e Inácio dividem a liderança empatados. (KF)


Texto Anterior: Outras cidades - Rio Branco: Justiça investigará doação de artigos a candidato do PT
Próximo Texto: Campos: Justiça quer o Exército de prontidão durante pleito
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.