São Paulo, quarta-feira, 29 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPOS

PF terá de reforçar o efetivo

Justiça quer o Exército de prontidão durante pleito

DA SUCURSAL DO RIO

Em documento reservado, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) determinou ao Exército que se mantenha de sobreaviso em relação às eleições em Campos (a 280 km do Rio), cidade natal da governadora Rosinha Matheus (PMDB) e de seu marido, o ex-governador Anthony Garotinho.
A decisão foi tomada no último dia 23, mas mantida em segredo pelo TRE. Os adversários do candidato apoiado pelos Garotinho, Geraldo Pudim (PMDB), pediram a presença do Exército em Campos durante este período de eleição, pois alegam que a PM (Polícia Militar) não tem demonstrado capacidade para garantir a tranqüilidade da população.
Além de determinar o alerta ao Exército, o TRE decidiu que a PF (Polícia Federal) terá que aumentar seu efetivo em Campos antes e durante a eleição e enquanto durar a apuração dos votos.
A PF tem apenas cerca de 20 policiais em Campos, cuja população é de 422.731 pessoas, de acordo com a projeção do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para este ano. (ST)


Texto Anterior: Fortaleza: Prefeitura reduz preço do ônibus e acirra disputa
Próximo Texto: Rumo a 2006: Garotinho afirma que já é candidato a presidente
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.