São Paulo, domingo, 29 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista tem a chance de bater recordes

DA REPORTAGEM LOCAL

Com a reeleição virtualmente garantida, o petista Luiz Inácio Lula da Silva busca hoje recordes.
Dono da campanha mais cara de todos os tempos (o teto da sua previsão de gastos está em R$ 115 milhões), Lula pode hoje bater o recorde absoluto e proporcional de votos nas campanhas presidenciais.
Mantida a abstenção do primeiro turno de 2006 e os números das últimas pesquisas do Datafolha, ele deve ter hoje cerca de 59 milhões de votos, o que supera com folga os 52,7 milhões que ele teve há quatro anos no confronto do segundo turno com o tucano José Serra.
Tal resultado significa um crescimento de 400% em relação à sua votação no primeiro turno de 1989, quando tentou a presidência pela primeira vez e somou 11,6 milhões de votos.
Ele vai aumentar seu recorde de homem mais votado da história brasileira -somando todas as eleições que participou (incluindo outros cargos), terá depois de hoje quase 290 milhões de votos.
Lula deve ganhar em todo o Nordeste, mas em compensação também deve ser o presidente eleito depois do fim do período militar com vitórias em menos Estados -no primeiro turno, ele foi batido pele ex-governador Geraldo Alckmin em 11 unidades da federação.


Texto Anterior: Estados: PT desbanca PFL em ranking de Estados e eleitores governados
Próximo Texto: Estados - Rio de Janeiro: Na véspera, Cabral chega a 68% dos válidos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.