São Paulo, quinta-feira, 30 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Maluf nega envolvimento com folhetos e outdoors com críticas a candidato tucano

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-prefeito Paulo Maluf (PP) negou ontem qualquer participação na divulgação dos outdoors ou dos folhetos apócrifos espalhados por São Paulo com críticas ao candidato tucano José Serra e convocou os adversários para "levantar o nível da campanha".
Os painéis e os folhetos reproduzem o programa eleitoral exibido pelo PP no último dia 22, quando o deficiente físico Alexandre Arêas afirmou ter levado um calote de Serra na última campanha presidencial. O programa apresentou ainda uma escritura de venda de um imóvel em nome de Serra por R$ 1. "Eu não pus [os outdoors], meu partido não pôs, meus marqueteiros não puseram. Lá sei eu quem foi?", disse Maluf.
"Vi uma fotografia do outdoor publicada na Folha. Vim da minha casa, no Jardim América, até Pirituba e não vi nenhum. Mas, se a Folha publicou, é porque existe. Eu, quando tenho de atacar alguém, faço de frente. Não mando colocar outdoors nas costas de ninguém." O publicitário de Maluf, Marcelo Teixeira, também negou envolvimento com a campanha apócrifa: "Se eu já fiz o pior, que foi colocar ele [Alexandre Arêas] na TV, por que eu esconderia isso agora? Nós não somos os únicos interessados nisso".
O coordenador de campanha de Maluf, Jesse Ribeiro, disse que o objetivo é prejudicar Maluf.
Maluf amenizou a declaração de Marta Suplicy (PT), que disse em entrevista que Serra é tão "nefasto" quando Maluf. "Eu não ouvi a entrevista, mas o meu assessor de imprensa Adilson Laranjeira me contou que houve uma forçada de barra [dos entrevistadores] para uma entrevista mais polêmica."


Texto Anterior: Campanha: Empresas atribuem a Maluf outdoors apócrifos
Próximo Texto: Panfletos anônimos repetem ataques feitos por ex-prefeito
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.