São Paulo, quinta-feira, 30 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para tucano, campanha do PT é agressiva

DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato à Prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) afirmou ontem que os ataques apócrifos feitos a ele por meio de panfletos, outdoors e internet interessam ao PT e que nunca viu uma eleição na cidade "com tanta baixaria".
Questionado se ele atribuía a autoria dos ataques ao PT, respondeu: "Isso é vocês que têm que analisar mas, que interessa ao PT interessa". Para Serra, um inquérito deve ser aberto para que sejam descobertos os autores dos ataques apócrifos.
"Eu nunca vi uma eleição em São Paulo com tanta baixaria. Baixaria em cima do PSDB, em cima de mim, da minha honra", afirmou Serra. E completou: "Quem anunciou a baixaria foi a própria candidata a prefeita [Marta Suplicy] há algum tempo".
Acusado pela prefeita de usar métodos tão "nefastos" quanto os de Maluf, ele rebateu: "O nefasto dela [Marta] não deve ter muito valor, porque ela chamava o Maluf de nefasto e agora está paparicando como aliado prioritário."
Ontem o tucano voltou a ser seguido por militantes petistas durante visita na região da Vila Missionária (zona leste). Em clima de torcida, militantes do PT e do PSDB cercaram Serra, que continuou a caminhada. "Acho que é para provocar, criar esse clima de insegurança, de opressão eleitoral", afirmou Serra. Segundo o candidato, "são esses ataques, essas baixarias que fomentam esse estado de espírito agressivo e truculento da militância petista".


Texto Anterior: Panfletos anônimos repetem ataques feitos por ex-prefeito
Próximo Texto: Para Marta, Serra é 'nefasto' como Maluf
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.