São Paulo, quinta-feira, 30 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Marta, Serra é 'nefasto' como Maluf

DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeita Marta Suplicy (PT) afirmou ontem que José Serra (PSDB) é "tão nefasto" quanto Paulo Maluf (PP). Em seguida, disse se referir aos "métodos" do tucano na disputa em São Paulo.
Marta equiparou Serra a Maluf ao rebater crítica do tucano de que o PT usa tática nazista, de repetir mentiras para serem tomadas como verdade. As críticas foram feitas à Rádio Bandeirantes.
A petista usou o adjetivo contra Maluf em 1998, quando disputou o governo do Estado, e em 2000, quando se elegeu prefeita. Na última ocasião, foi condenada em primeira instância pela atitude. Antes, Maluf havia chamado Marta de "devassa". O PT não soube dizer como terminou o processo. O dicionário "Aurélio" lista três significados para nefasto: 1. Que causa desgraça; 2. De mau agouro; agourento, infausto; 3. Trágico, sinistro, funesto.
Após dizer que Serra "é tão nefasto quanto" Maluf, a prefeita afirmou que o que eles têm em comum são os "métodos nefastos". Marta deu um exemplo: "Quando o Maluf usava "dona Marta" num sentido desrespeitoso à mulher -porque era uma coisa do tipo dona Maria quando passa o sinal e faz barbeiragem-, e o outro começou a usar a mesma coisa nos seus comícios. A gente deu um breque. Aí, maneirou um pouco".
Ao explicar por que considera "dona" ofensivo, Marta cometeu um leve equívoco. Chamou a mãe do senador Eduardo Suplicy (PT), seu ex-marido, de sogra. (PDL)

Texto Anterior: Para tucano, campanha do PT é agressiva
Próximo Texto: Ciro Moura garante presença em debate
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.