São Paulo, segunda-feira, 30 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2006 - ESTADOS
PARAÍBA

Cunha Lima evita críticas ao governo e vence

CÍNTIA ACAYABA
DA AGÊNCIA FOLHA

O governador Cássio Cunha Lima (PSDB), 43, venceu o segundo turno das eleições na Paraíba, com 51,35% dos votos válidos, e terá mais quatro anos para governar o Estado. O tucano derrotou o adversário José Maranhão (PMDB), 73.
Com 100% das urnas apuradas, às 21h15, o governador reeleito obteve 1.003.102 votos, 52.333 a mais do que o oponente, que totalizou 950.269.
Cunha Lima atribuiu sua vitória a Deus e à população da Paraíba. "É a Ele e ao povo humilde da Paraíba que devo a minha vitória. Neste segundo mandato, vou continuar trabalhando para os paraibanos."
Durante o período eleitoral, pesquisas apontavam diferença pequena entre candidatos.
Apesar do apoio de Geraldo Alckmin (PSDB), a campanha de Cunha Lima evitou criticar Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que apoiou Maranhão.
Na semana passada, cerca de 150 folhetos foram apreendidos em João Pessoa, com o título "Manifesto ao povo paraibano -pra frente é que se anda".
O texto promovia o voto casado em Cunha Lima e Lula. "Reeleger Cássio e Lula é dar continuidade a um projeto de desenvolvimento socioeconômico da Paraíba e do Brasil. [...] Vamos votar em Lula 13 e Cássio 45", dizia. O manifesto foi assinado pelo "comitê suprapartidário Lula lá e Cássio cá".
Quando votou, o candidato derrotado José Maranhão falou sobre as apreensões de dinheiro feitas pela Polícia Federal e disse que Cunha Lima "deveria ficar inelegível, diante da prática de corrupção eleitoral".


Texto Anterior: Perfil: Paulistana, eleita "adotou" Estado em 1970
Próximo Texto: PF acha mais R$ 102 mil no mesmo prédio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.