Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Alterações de Tite dão nova cara ao ataque e possibilitam virada

DE SÃO PAULO

A virada corintiana tem relação direta com as substituições do técnico Tite. Foi a partir de suas mudanças que a equipe ganhou corpo para triunfar sobre o Atlético-MG.

Ao final da partida, o treinador usou uma formação pouco usual em sua gestão, com dois típicos centroavantes à frente, Liedson e Adriano, autores dos dois gols. E outros dois jogadores, Alex e Emerson, que vinham de trás para abastecê-los.

Antes disso, o Corinthians atuava com seu sistema tradicional, com três à frente, Emerson, Liedson e Willian. Assim, teve dificuldades até quase metade do segundo tempo quando o treinador desmontou o esquema.

"O Atlético já estava preparado para a nossa formação, tive que fazer algo diferente. E aí a colocação do segundo pivô [Adriano]. Dois meias, porque o Emerson trabalha como meia, o Alex também. Modifiquei a estrutura. Deu um caldo diferente para mexer com o jogo", disse Tite.

Ele botou Alex no lugar de Danilo e depois trocou Willian por Adriano.

Essa segunda mudança foi vaiada pela torcida, que o chamou de burro porque queria a manutenção de Willian mesmo com a entrada do camisa 10 corintiano.

Mas foi com a nova formação que Liedson, que já obtivera duas conclusões a gol, empatou. E foi assim que Emerson arrancou de trás e deu o passe para Adriano.

É o segundo jogo seguido que Tite acerta nas substituições. Contra o Ceará, ele escolheu o improvável peruano Luiz Ramírez para entrar no meio de campo. E foi justamente ele quem marcou o gol da vitória fora de casa.

Na sequência de vitórias, Tite só não foi decisivo durante a partida contra o Atlético-PR. Na ocasião, o time construiu o placar ainda com a formação inicial embora tenha sido foi pressionado depois.

Dessa vez, Tite admitiu que foi preso pela estratégia do técnico do Atlético-MG, Cuca na maior parte do jogo.

"O Atlético encontrou o jogo. No segundo tempo, eu disse pra continuar agredindo, só disse para abrir mais o Willian. E num lance de bola parada a gente tomou o gol", observou o técnico.

Por isso, Tite exaltou o elenco que lhe dá chance de mudar o estilo do time durante a partida. "Eu preciso ter jogadores diferentes, como o Ramírez, como o Alex, às vezes um homem de área", comentou o treinador.

(MF E RM)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.