Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Após o 'fico' de astro, time deve fechar com Nike

DE SÃO PAULO

O Santos já começou a colher os frutos da anunciada permanência de Neymar até a Copa de 2014.

A diretoria deve concretizar em breve um acerto de quatro anos com a Nike para o fornecimento de material esportivo do time.

O acordo só não foi oficializado porque a Umbro, atual parceira, conta com cláusula de preferência.

Os cartolas, porém, não acreditam que a empresa vá igualar os números e a proposta dos americanos.

Um dos motivos que fez o Santos aceitar a Nike, que controla a Umbro no exterior, foi a distribuição.

O time reclama da dificuldade de torcedores encontrarem alguns produtos oficiais, como camisas infantis com o nome de Neymar. Com a nova parceira, creem que podem alcançar um mercado maior.

Após o "fico" de Neymar, o Santos deixou encaminhada a renovação de seus patrocinadores de camisa. Com o BMG, que tem o principal espaço no uniforme, o acordo foi anunciado há uma semana.

Seara (ombros) e CSU (número às costas) devem ser oficializadas em breve. A Netshoes, que expõe sua marca nas mangas, tem contrato até o fim de 2012.

A expectativa é de uma valorização próxima a 30% nos valores. O Santos arrecadou cerca de R$ 27 milhões neste ano e quer R$ 35 milhões em 2012.

"O fato de o Neymar ficar até 2014 melhorou muito o poder de atração com o anunciante", declarou o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.

"A empresa não corre o risco de investir pesado e, depois, ver ele cantar em outro terreno. Ele fica aqui, diante dos olhos do consumidor", completou. (LL)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.