Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Grid torce por permanência de Barrichello

DE SÃO PAULO

Rubens Barrichello ainda tem muita lenha para queimar. Pelo menos esse é o pensamento da maioria dos pilotos do grid em Interlagos.

"Rubens não tem problemas com a idade. Ele está guiando como um garoto. E vê-lo correr é como ver a história da F-1", comentou com afeto Sebastian Vettel, 24, após estabelecer um novo recorde ao cravar a 15ª pole numa mesma temporada.

Com 39 anos, 20 de F-1, Barrichello também tem seu recorde, tão difícil de bater quanto o do jovem piloto alemão: 322 GPs disputados.

Jenson Button, 31, não se imagina mais oito anos na categoria, mas admira a vontade do brasileiro, seu companheiro na Honda e na Brawn, quando foi campeão. "Realmente espero vê-lo aqui no ano que vem, senão perderemos uma grande festa aos domingos à noite", brincou.

Até Michael Schumacher, com quem Barrichello teve suas rusgas nos tempos de Ferrari, defendeu sua permanência. "Cruzo meus dedos para que não só o dinheiro seja decisivo, mas sim as qualidades do piloto, assim ele deveria correr no ano que vem."

Ao saber das manifestações dos colegas, Barrichello se emocionou antes de vender seu peixe. "Gana e entusiasmo já estão comigo, mas isso [a longevidade] é um belo exemplo para eles, que um dia podem passar por um momento parecido, mas espero que eles não fiquem com essa coisa... sem contrato".

O único nome certo na Williams em 2012 é o de Pastor Maldonado, bancado pelo governo venezuelano. Barrichello espera permanecer ("seria bom ter uma continuidade dos dois pilotos"), mas conversa com outras equipes.

"Seria uma pena se ele parasse. Ele pertence a esse lugar", decretou Vettel, que tinha apenas quatro anos quando Barrichello estreou na categoria. (FI, NBN, SM e TC)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.