Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Prova vale vice de 2011 e posições de times na rabeira

DE SÃO PAULO

O vice-campeonato do Mundial de Pilotos e a definição de colocações na parte de baixo da tabela entre os construtores estão em disputa hoje no GP Brasil.

Mas o confronto para determinar quem será o segundo melhor piloto de 2011 não empolga nem os envolvidos.

"Você sabe quem terminou em segundo em 2002? 2003? Viu? Ninguém se lembra", disse Mark Webber, da Red Bull, quarto na tabela. Fernando Alonso, terceiro, e Jenson Button, o segundo colocado, deram declarações semelhantes.

Apesar de ser ainda menos glamorosa, a concorrência entre as equipes tem um aspecto importante.

A Sauber acumula 42 pontos, a Toro Rosso, 41, e disputam a sétima colocação. A distância de só um ponto significa uma diferença de milhões de dólares para a próxima temporada.

Os valores que a entidade desembolsa como premiação às equipes não são divulgados, mas a Folha apurou que o sexto lugar rende cerca de US$ 50 milhões e o décimo por volta de US$ 10 milhões.

"Estamos animados para tentar terminar na frente da Sauber, já que isso significa mais dinheiro para o time", disse Sebastien Buemi, da Toro Rosso. (FI, NBN, SM E TC)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.