Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Vôlei

Brasil encara Cuba, time dependente de 2 jogadores

Ataque cubano se apoia em Hernández e León

DE SÃO PAULO

O Brasil entra em quadra amanhã, às 4h (de Brasília), para enfrentar Cuba, uma equipe que, após o afastamento de dois atletas por suposta tentativa de deserção, concentra a maior parte de suas tentativas de ataque nas suas duas estrelas.

Fernando Hernández, 22, e Wilfredo León, 18, são jovens, mas já carregam o peso de liderar a seleção cubana.

Seguindo a tradição do vôlei de Cuba, ambos se destacam pela grande impulsão e pela agressividade no ataque.

Apesar de ainda ser adolescente, León carrega o status de principal estrela da seleção cubana desde que despontou internacionalmente em 2009 e foi eleito melhor jogador do Campeonato da América do Norte e Central.

No ano seguinte, foi a vez de Hernández dividir as atenções com León. O oposto cubano destacou-se no Mundial do ano passado.

Com o afastamento do capitão Robertlandy Simón e de Yoandry Leal da equipe por suposta tentativa de deserção, a dependência da equipe em relação aos ataques de Hernández e León aumentou.

Nas estatísticas da Copa do Mundo, os dois figuram entre os dez maiores pontuadores e os dez melhores atacantes da competição.

"A principal responsabilidade de Fernando e León é marcar pontos para nós com um bom saque, bloqueios e ataques", afirma o técnico de Cuba, Orlando Samuels.

-

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.