Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tite tenta esfriar clima da decisão com Palmeiras

DOS ENVIADOS A FLORIANÓPOLIS

Mal terminou a batalha de Florianópolis e o Corinthians já começou a se preocupar com o Palmeiras, que pode salvar um ano trágico para os alviverdes se impedir o título do rival.

No gramado do Scarpelli, o técnico Tite fez o que pôde para tentar esfriar o clima e conter a ansiedade para o clássico.

"É muito pobre o cara se motivar para ferrar o adversário", declarou.

"Eu não tenho esse sentimento, quero fazer um grande jogo. Estive do outro lado [Tite já foi técnico do Palmeiras], e respeito a grandeza da entidade", afirmou ele. "Não fiquei feliz de ferrar o Figueirense."

Neste ano, Corinthians e Palmeiras se enfrentaram em três ocasiões.

No Campeonato Paulista, houve vitória do alvinegro na fase de classificação (1 a 0), empate (1 a 1) na semifinal -o Corinthians ganhou nos pênaltis.

Na partida do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, jogo realizado em Presidente Prudente, o Palmeiras venceu por 2 a 1.

A temperatura da rivalidade entre os dois clubes, que andava controlada, voltou a subir neste ano.

O primeiro motivo foi a divisão de ingressos nas semifinais do estadual -os dois clubes romperam o acordo de ceder o tobogã do Pacaembu aos torcedores da equipe visitante.

O segundo motivo veio depois que Arnaldo Tirone, presidente do Palmeiras, prometeu pagar premiação em dobro para seus jogadores, caso eles consigam superar o rival no próximo domingo.

No jogo que, para os alvinegros será uma espécie de final, o Corinthians será mandante, e vai destinar só 2 mil ingressos para os palmeirenses. (MF E RM)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.