Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cruzeiro só empata e ainda corre risco de inédito rebaixamento

A RODADA
Disputa pelas duas últimas vagas à Libertadores-2012 continua para seis equipes

DE SÃO PAULO

As brigas pelas duas últimas vagas para a Libertadores e contra as duas últimas vagas na Série B continuam intensas até a última rodada.

Na luta pela nobre competição continental, os resultados de ontem aproximaram Flamengo e Coritiba do objetivo e afastaram Botafogo, Figueirense, Inter e São Paulo.

O Fla fez 1 a 0 no Internacional, gol de Ronaldinho, e está bem perto da vaga, com 60 pontos. Tem chance até de superar o Fluminense na última rodada e ganhar vaga direta na fase de grupos da Libertadores -precisa bater o Vasco e torcer por derrota do Fluminense para o Botafogo.

O Inter terá que superar o rival Grêmio no Beira-Rio e ainda torcer por tropeço do Coritiba ou do Flamengo.

O Coritiba superou o Avaí por 1 a 0 em casa e só depende de si, no clássico com o Atlético-PR, para ir à primeira fase da Libertadores -o time tem uma vitória a mais que Inter e Figueirense, que também têm 57 pontos.

O Botafogo foi goleado por 4 a 0 pelo Atlético-MG e, com 55 pontos, é quem tem menos chances de ir à Libertadores. O clube mineiro, por sua vez, escapou de vez do perigo do descenso e pode rebaixar o arquirrival Cruzeiro agora.

O Cruzeiro ficou no 2 a 2 com o Ceará em Fortaleza e continua muito ameaçado. Caso perca o clássico, será rebaixado se o Ceará derrotar o Bahia fora ou se o Atlético-PR passar pelo Coritiba em casa.

Mesmo se ficar no empate com o Atlético-MG, o Cruzeiro cairá se o Ceará vencer.

O Cruzeiro é um dos cinco que jamais foram para a Série B -os outros são Flamengo, Inter, Santos e São Paulo.

Grêmio e Atlético-GO, que pouco aspiram ainda no campeonato, ficaram no 2 a 2 ontem. O time de Goiás, com 45 pontos, é o último na tabela com vaga na Sul-Americana.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.