Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Na despedida dos titulares, Santos só empata em casa

SÉRIE A
Equipe principal volta a atuar na estreia do Mundial de Clubes

DE SÃO PAULO

Santos 1

Neymar, aos 31min do 1º tempo

Bahia 1

Souza, aos 8min do 1º tempo

Na despedida dos titulares do Santos deste Campeonato Brasileiro, a equipe frustrou a torcida que lotou a Vila Belmiro e apenas empatou com o Bahia em 1 a 1.

O resultado manteve o Santos na décima posição, com 53 pontos. Na última rodada, no domingo que vem, o técnico Muricy Ramalho escalará reservas para enfrentar o São Paulo -o clássico acontece na véspera da viagem do elenco ao Japão, para a disputa do Mundial de Clubes.

O Bahia surpreendeu no primeiro tempo. Logo no começo, os visitantes abriram o placar com Souza.

O ex-corintiano bateu de dentro da meia-lua, no canto esquerdo do goleiro Rafael.

O susto acordou o Santos, que tomou o controle da partida depois de ser vazado.

Neymar, que ontem foi homenageado com uma placa no estádio pelo golaço marcado ante o Flamengo, no primeiro turno, passou a arriscar mais e a chamar o jogo para si. Aos 31min, bateu rasteiro de fora da área, entre três marcadores, e empatou.

A pressão santista foi mantida na primeira etapa. A equipe teve boas chances para virar, mas desperdiçou.

Na etapa final, o Bahia, que com o empate enterrou qualquer chance de ser rebaixado, montou uma retranca.

A estratégia funcionou. Apesar da força feita pelo ataque do Santos, nem Neymar conseguiu furar o bloqueio.

Com esse desenho, a etapa final perdeu emoção. Serviu, no entanto, para Muricy testar diferentes formações para o Mundial de Clubes.

A equipe entrou em campo com o time mais provável para a estreia, com Elano no meio e Durval fazendo as vezes de lateral esquerdo.

Sem ritmo, após quase dois meses fora dos campos para tratar de uma lesão na coxa direita, Elano foi substituído por Alan Kardec, que formou um ataque com três homens ao lado de Neymar e Borges.

"O Elano estava voltando, sentiu um pouco a parte física, mas vai ter uns dias aqui e no Japão para se preparar e vai estar pronto para o Mundial", afirmou o técnico.

Depois, Muricy trocou Bruno Rodrigo por Léo e recolou Durval no miolo da zaga, ao lado de Edu Dracena, como no título da Libertadores.

"O time que começou jogando é mais marcador, mas é mais difícil de penetração. O outro é mais leve, sai mais para o ataque", analisou o treinador, que hoje envia a lista de inscritos para a Fifa.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.