Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Caixa de câmbio ruim faz Vettel lembrar Senna

DE SÃO PAULO

Não como gostaria, Sebastian Vettel, 24, viveu ontem momentos de Ayrton Senna em Interlagos.

Após deixar a corrida de Abu Dhabi na primeira volta por causa de um pneu furado, Vettel voltou a ter problemas em São Paulo, desta vez na caixa de câmbio de seu Red Bull.

Avisado pelo time via rádio de que não deveria "esticar" muito as marchas, Vettel fez o que podia para chegar em segundo.

"Em um momento da prova, falei para a equipe que eu estava me sentindo como o Senna, em 1991", disse após o GP. "Claro que não é a mesma coisa, primeiro porque ele é brasileiro e segundo porque naquele ano ele conseguiu vencer a corrida mesmo só com a sexta marcha."

Mesmo sem seu sorriso habitual na entrevista pós--corrida, o bicampeão mundial disse que não tinha motivo para reclamar.

"Após o ano que tivemos, não seria justo reclamar da segunda colocação. Conseguimos mais uma dobradinha, e o Mark mereceu. Agora é recarregar as energias e voltar 100% em 2012", disse o alemão que venceu 11 das 19 etapas e se tornou o mais jovem bicampeão da F-1.

"Começamos o ano achando que podíamos conseguir algumas vitórias e veja a temporada incrível que tivemos. Aprendemos com os erros de 2010", afirmou Vettel, que ontem, quatro horas depois do fim da corrida, ainda estava nos boxes com os mecânicos para tentar entender o que aconteceu em seu carro. (FI, NBN, SM E TC)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.