Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Hamilton e Massa põem fim a rusga

F-1
Após ano de duelos dentro e fora das pistas, inglês abraça brasileiro

DE SÃO PAULO

Fim da corrida em Interlagos. Felipe Massa, que encerrou o GP Brasil na quinta colocação, concede sua entrevista quando é interrompido por Lewis Hamilton, que lhe dá um afetuoso abraço.

Foi o desfecho do duelo mais marcante da temporada na categoria. Antes do GP Brasil, o brasileiro da Ferrari e o inglês da McLaren dividiram curva inúmeras vezes. Um colocou o outro para fora e vice-versa. E o clima entre os pilotos, que disputaram o título de 2008 até a última curva aqui no Brasil, azedou.

"Eu nunca tive nada contra ele. Sempre o respeitei, até esse ano, depois de tudo que aconteceu... Acho bacana ele vir porque eu não ia, não fiz nada de errado, né?", disse Massa após Hamilton sair.

Mas quem foi ao circuito paulista teve a oportunidade de assistir ao último capítulo do embate Massa x Hamilton. E, conhecendo melhor o ringue, o brasileiro venceu o round final. Mas a luta terminou com empate técnico: tanto Massa quanto Hamilton foram superados por seus companheiros de Ferrari e McLaren, respectivamente.

Numa corrida monótona, a perseguição de Hamilton a Massa durou sete voltas, entre a 39 e a 46. Nesse intervalo, o inglês colocou o carro de um lado e de outro, sempre fechado pelo brasileiro.

Tudo indicava que Hamilton, aparentemente com melhor carro, ia se sair melhor, até que o câmbio de seu McLaren lhe deixou na mão e ele abandonou a prova.

"Mas o negócio agora é pensar no ano que vem, em ter um campeonato melhor", ponderou Felipe Massa.

De fato, o desempenho do piloto brasileiro contribuiu para estatísticas negativas na categoria, tanto para a Ferrari quanto para o Brasil.

Pessoalmente, desde a temporada de 2006, quando passou a competir pela escuderia italiana, Massa não ficava fora do pódio.

Para a Ferrari, a temporada é a primeira desde 1992 em que seus dois pilotos não figuram ao menos uma vez entre os três primeiros.

E, para o Brasil, é a primeira temporada desde 1998 sem a bandeira no pódio. "Sobre 2011... para falar a verdade, não teve nada de bom." Ao menos na avaliação, Massa foi preciso. (FERNANDO ITOKAZU, NELSON BARROS NETO, SANDRO MACEDO E TATIANA CUNHA)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.