Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vasco perde no Chile e é eliminado nas semifinais

SUL-AMERICANA
Após empatar no Rio, time de Juninho cai e agora só pensa no Brasileiro

DE SÃO PAULO

A quatro dias da final do Brasileiro, o Vasco deu adeus ao sonho de voltar a disputar uma final internacional.

Em um jogo nervoso, a equipe carioca, que já tem vaga assegurada na Libertadores de 2012, foi derrotada pela Universidad de Chile, em Santiago, por 2 a 0, e foi eliminada nas semifinais da Copa Sul-Americana.

A derrocada interrompe uma série de três edições consecutivas em que brasileiros estiveram na final -Internacional, Fluminense e Goiás disputaram o título entre 2008 e 2010. Entre os brasileiros, apenas os gaúchos conquistaram a taça.

Na partida de ida, no Rio, houve empate em 1 a 1.

Ontem, sob a barulhenta torcida chilena, a equipe de Cristóvão Borges voltou a sentir cansaço no segundo tempo e não conseguiu impedir o ímpeto dos chilenos, invictos há 30 partidas.

Felipe foi poupado justamente para poder enfrentar o Flamengo no próximo domingo, pelo Nacional.

Já Juninho Pernambucano, suspenso no Brasileiro, começou entre os titulares, mas foi sacado no segundo tempo. Allan também não disputará a rodada final.

Diferentemente do que era esperado, Bernardo, herói do gol que impediu o título do Corinthians na última rodada, ficou no banco. Nilton começou entre os titulares.

E, assim como no jogo de ida, o Vasco foi bem no primeiro tempo, mas caiu muito de produção no segundo.

Começou pressionando a Universidad, já que precisava buscar o resultado. Por isso, acabou sendo preso nos contra-ataques. Aos 7min, quase levou o primeiro gol.

Aos 31min, após bate-rebate na grande área, Aránguiz chutou forte, Fernando Prass espalmou para o lado e Canales, no rebote, abriu o placar.

Na segunda etapa, o Vasco voltou com Bernardo, mas a mudança ofensiva não surtiu efeito. Aos 24min, Fagner foi expulso após dar uma cotovelada em Canales. Três minutos depois, Vargas aproveitou cruzamento, fez o segundo dos chilenos e enterrou as chances vascaínas.

"Dentro das possibilidades fizemos um bom jogo", declarou Fernando Prass.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.