Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Enfraquecida

Na visão de cartolas, a criação de uma liga sucessora do Clube dos 13 na representação das equipes ficou ameaçada com Andres Sanchez na CBF. O argumento é que o presidente corintiano seria o principal artífice da estruturação da liga e, como agora está impossibilitado de articular com outros clubes, a criação ficará inviável. Não enxergam outro dirigente de clube com força política capaz de assumir o projeto.

Sem trégua. A declaração de Andres Sanchez de que Arnaldo Tirone não cumpriu o acordo de ceder o tobogã do Pacaembu à torcida do Corinthians no Paulista e, por isso, ele fará o mesmo domingo, descumpriu a promessa das diretorias de não polemizar sobre o clássico.

Tiro errado. Cartolas palmeirenses viram a declaração de Andres como injusta. Apontam que a quebra do acordo foi defendida por Roberto Frizzo, vice de futebol, na FPF, e não por Tirone.

Meio de transporte. O Comitê Paulista da Copa de 2014 estima que 82% do público do Mundial usará transporte público para ir ao Itaquerão assistir às partidas. Está contando com metrô, trem e ônibus. A informação, inclusive, foi passada à Fifa em uma reunião recente.

Conflito. Fran Papaiordanou se licenciou da vice-presidência da FPF. Afirma que, como é um dos maiores pilares da candidatura da oposição à presidência corintiana, não se sentia confortável em permanecer no cargo. Fran deve retornar ao posto em 16 de fevereiro, após a eleição no Parque São Jorge.

Fechado. O Santos renovou contrato de patrocínio com a Seara para o ano do centenário do clube. O novo acordo teve aumento de 20% nos valores pagos ao time.

Pré-datado. O Flamengo assinou pré-contrato com Jean Chera para ele se apresentar na Gávea no dia 3 de janeiro. Na mesma data, o meia assinará acordo de três temporadas com o clube carioca.

Seguro. O Flamengo quis se precaver de possíveis ações do Santos. Os cariocas entendem que, como o jogador tem contrato com o Santos registrado até 31 de dezembro, o mais seguro era assinar um documento em janeiro.

Muito... Pouco mais de 30 pessoas assistiram ao penúltimo amistoso da seleção feminina de handebol antes da estreia no Mundial.

...pouco. Para o técnico do Brasil, o dinamarquês Morten Soubak, foi decepcionante. O presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Luiz Oliveira, viu o número como "muito bom". O dirigente não foi ao ginásio.

Dividida

"Vou fazer esse marketing e votar no meu mesmo"

do Santos, defendendo que deve ganhar o prêmio de gol mais bonito do ano, à RedeTV!

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.