Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Freguesa do Brasil no ano, Polônia ganha status de favorita na Copa

VÔLEI
Time derrotado quatro vezes pelos brasileiros é sensação no Japão

DE SÃO PAULO

Um dos rivais mais temidos do Brasil nesta reta final de Copa do Mundo é a Polônia.

Curiosamente, a seleção europeia foi uma das que mais sofreu em duelos contra o time de Bernardinho neste ano. Nos quatro confrontos entre as equipes -todos na Liga Mundial-, os poloneses só tiveram derrotas. Não conseguiram levar nenhum dos jogos nem para o tie-break.

Mas, ao fim da temporada, a Polônia chega fortalecida. Até o fim da terceira rodada da Copa, liderava. Enfrentaria a Itália nesta madrugada.

O Brasil, por sua vez, experimenta sua maior queda de rendimento justamente no torneio mais importante do ano. Até o fim da terceira fase, já acumulava três derrotas e ocupava a modesta quarta colocação. Nesta madrugada, jogaria contra o Irã.

Só os três primeiros garantem vaga olímpica. Ainda há chance de classificação em pré-olímpicos continentais.

A equipe polonesa é comandada por Andrea Anastasi. No início do ano, o técnico italiano participou de atividades no Cruzeiro, vice--campeão da Superliga, para estudar o vôlei brasileiro.

"Esperamos muita dificuldade, pois a Polônia está realmente jogando bem. Nesta última fase, todos os duelos têm que ser encarados como uma final", disse Giba.

-

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.