Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Brasil só depende de si para ir à Olimpíada

Vôlei Time bate a Polônia e, se igualar o placar do jogo da Itália, hoje, assegura sua vaga para Londres-2012

DE SÃO PAULO

Depois de chegar à última fase da Copa do Mundo em situação delicada -com três derrotas e na quarta colocação-, a seleção brasileira chega ao último jogo com missão quase cumprida.

Para conquistar uma das três vagas olímpicas distribuídas na competição, basta vencer hoje, a partir das 7h20 (de Brasília), o Japão, tradicional freguês do Brasil.

A situação teoricamente confortável da equipe de Bernardinho foi conquistada graças a uma vitória suada obtida ontem ante a Polônia, uma das sensações do torneio.

Antes de enfrentar os brasileiros, os poloneses tinham apenas uma derrota na Copa.

Mas, ontem, numa virada espetacular, o Brasil impôs ao time europeu seu segundo revés na Copa. Depois de estar perdendo por 2 sets a 0, a seleção brasileira ganhou por 3 sets a 2 (18/25, 21/25, 25/18, 25/19 e 15/12).

No duelo de ontem, o levantador Bruno, que entrou no terceiro set, foi eleito o melhor jogador da partida.

"O jogo mudou no terceiro set, quando estávamos ganhando por 13 a 8. Bruno entrou em quadra e fez alguns bons bloqueios e levantadas", disse o jogador polonês Zbigniew Bartman.

Mesmo com a derrota, os poloneses se mantiveram em segundo no torneio e garantiram o ponto que precisavam para a classificação olímpica -a líder, Rússia também assegurou ontem a vaga nos Jogos de Londres-2012.

A vaga olímpica derradeira será disputada hoje entre Brasil e Itália, que venceu ontem o Japão por 3 sets a 0 (25/22, 26/24 e 25/22).

Com os resultados de ontem, Brasil e Itália atingiram 21 pontos, mas a equipe dirigida por Bernardinho manteve a terceira posição, pois leva vantagem no set average (divisão dos sets conquistados pelos sets perdidos).

Na última madrugada, a Itália enfrentaria o Irã. Diante do Japão, o Brasil precisa apenas igualar o resultado dos italianos -favoritos ante os iranianos- para garantir a vaga olímpica.

"O jogo de amanhã [hoje, contra o Japão] será como uma final olímpica para nós", disse o técnico Bernardinho.

NA TV

Japão x Brasil

7h20 Sportv e Esporte Interativo

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.