Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

Valor agregado

Além de festejar ontem o título de campeão brasileiro, o Corinthians comemora a demanda de empresas que querem vincular suas marcas ao Itaquerão. Trata-se de fabricantes de materiais de construção, tintas ou firmas de prestação de serviços que querem ganhar o direito de dizer que ajudaram a erguer a arena corintiana. Muitas delas chegam ao clube sem sequer ter um plano já formatado do que, exatamente, querem em troca.

In loco. Para dar conta das demandas, o Corinthians destacou um de seus profissionais de marketing, Breno Felício, para permanecer direto de plantão nas obras. Pessoas ligadas ao projeto dizem que a medida ocorreu porque a procura foi dez vezes maior do que o esperado.

Fazendo as contas. Especificamente sobre os naming rights, o presidente corintiano, Andres Sanchez, diz que o clube já foi procurado por sete empresas que gostariam de dar seu nome ao estádio. Essa deve ser a principal fonte de renda do estádio.

De férias. Passageiros de trens da CPTM de linhas que serviam parte do trajeto até o Pacaembu se diziam impressionados com a ausência de seguranças da companhia, na tarde de ontem, no interior dos últimos vagões que transportavam os torcedores.

Rotina. Sem ninguém que os controlasse, grupos de corintianos davam pancadas nas portas dos trens e entoavam cânticos que incitavam a violência contra palmeirenses e que aludiam à possibilidade de ocorrer mortes. As conversas ignoravam a perda do ídolo do clube Sócrates.

Discrepante. Na Portuguesa, dizem que o clube quer R$ 24 milhões para fechar com a Globo. Afirmam que pesquisa aponta que, entre torcida e simpatizantes, há 2 milhões de pessoas.

Fiel da balança. Cartolas do Inter festejam que Oscar fez a diferença para superar seu ex-clube, o São Paulo, para ir à Libertadores.

Simples, mas eficaz. A infraestrutura pode ser simples, mas, se o CT for ao lado de um hotel, provavelmente é esse que a seleção vai querer. É o conselho de Derek Blanckensee, do comitê da Copa-10, que veio ao país falar na feira de futebol Soccerex.

Sem susto. No Palmeiras, o fato de Affonso della Monica ter sinalizado distanciamento da coalizão que elegeu Arnaldo Tirone foi recebido com naturalidade. Conselheiros dizem que ele já fizera isso logo após ser eleito.

Volta por cima. Rodrigo "Minotauro" e Rogério "Minotouro" lutarão no fim de semana com patrocínio do grupo EBX, de Eike Batista. Às vésperas do UFC Rio, Minotauro vira o seu principal patrocinador abandoná-lo.

DIVIDIDA

"Isso não me impressiona. O difícil mesmo é construir um legado para o clube"

diretor do Milan, sobre a volta de Ronaldinho e a permanência de Neymar no país

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.