Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

F-1

FIA confirma GPs no Bahrein e nos EUA e libera testes na temporada

DE SÃO PAULO - A entidade que comanda o automobilismo anunciou ontem que o calendário da F-1, que havia sido divulgado no meio do ano, permanecerá inalterado. Sendo assim, os GPs do Bahrein e dos EUA, que corriam risco de ser cancelados, foram mantidos.

O primeiro estava em risco por causa dos protestos contra o governo local, que já duram quase um ano e fizeram a prova de 2011 ser cancelada.

Com a corrida no Texas, o problema era o não pagamento da taxa para abrigar o GP, que finalmente foi paga para Bernie Ecclestone ontem.

Com isso, as obras do Circuito das Américas, na cidade de Austin, serão retomadas.

De acordo com o calendário confirmado ontem pela FIA, após reunião do Conselho Mundial da entidade, a temporada da F-1 em 2012 começará em 18 de março, na Austrália. O GP do Bahrein será o quarto do ano, em 22 de abril.

O campeonato, que terá número recorde de 20 corridas, acaba no Brasil, em 25 de novembro -o GP dos EUA será uma semana antes, no dia 18.

A FIA também anunciou algumas mudanças técnicas e esportivas para o ano que vem.

A principal delas é a volta dos testes durante a temporada, banidos desde 2009 para cortar gastos. Mas serão apenas três dias no ano.

As corridas agora terão limite de quatro horas, mesmo com interrupções, para evitar casos como o GP do Canadá, que durou 4h04min39s531.

A entidade também mudou os procedimentos com o safety car. Agora, os retardatários voltarão para sua posição real para facilitar a relargada e não atrapalhar os líderes da prova.

E os pilotos também não poderão mais retomar o traçado depois de mudá-lo na tentativa de defender uma posição.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.