Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Eike abraça modalidade após UFC Rio

MMA
Empresário apoia lutadores e participa de franquia de academias

EDUARDO OHATA
ENVIADO ESPECIAL A TORONTO

O bilionário Eike Batista já investe no mundo do MMA (artes marciais mistas). Trata-se de um projeto em parceria com o peso-pesado Rodrigo "Minotauro" Nogueira, que no fim de semana luta em evento do UFC no Canadá.

O pacote inclui, além dos patrocínios a Minotauro e ao irmão Rogério "Minotouro", apoio a seu projeto social, a abertura de uma franquia de academias e a implantação de centros de treinamento para descobrir novos talentos.

Foi discutida a possibilidade do gerenciamento da carreira de lutadores de MMA.

"Após o fim de semana, volto para o Brasil para tocar o projeto pessoalmente. A questão administrativa ficará por conta das empresas do Eike, que inclusive comprou participação na Brasil 1, empresa de marketing parceira do UFC", detalha Minotauro.

A EBX não confirma e tampouco nega a compra.

O empresário assistiu, em agosto, ao UFC Rio, e acompanhou, da primeira fila, o nocaute de Minotauro sobre o americano Brendan Schaub.

Foi um médico amigo em comum do ex-campeão dos pesados e de Eike, apontado pela "Forbes" como o oitavo homem mais rico do mundo, quem reuniu os dois.

Não havia passado despercebido por Minotauro o fato de o empresário manter fortes ligações com o esporte.

O grupo EBX criou o time de vôlei RJX, e Eike fez doações à campanha do Rio aos Jogos-16. Amanhã será o lançamento da IMX, empresa de esportes e entretenimento que une EBX e IMG.

"Já está acertado o apoio ao nosso projeto com crianças carentes", diz Minotauro. "Atendemos cerca de 150 crianças, e o objetivo é atender 3.000 até final de 2012."

Os valores são mantidos em sigilo. "Acredito que será o suficiente para nossas metas", disfarça Minotauro.

"A ideia é lançar uma franquia de academia Nogueira com 40 unidades pelo país", afirma Minotauro, que, assim como seu irmão, subirá no octógono no sábado com a marca EBX no seu uniforme.

"É a forma de mostrar que a parceria já começou, e tem tudo para dar certo."

O brasileiro enfrenta Frank Mir, em revanche, e o seu irmão pega o ex-campeão meio-pesado Tito Ortiz.

Na luta de fundo, o brasileiro Lyoto Machida desafia o americano Jon Jones pelo cinturão dos meio-pesados.

-

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.