Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Secretaria nega prejuízo a times e destaca torcida

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Em nota, a Secretaria da Fazenda de Pernambuco disse que a lei que obriga os clubes do Recife a mandarem seus jogos na Arena Pernambuco para receber a verba do Todos com a Nota foi criada para incentivar o uso do estádio. E viabilizá-lo financeiramente após a Copa-14.

"Ao induzir a realização de jogos oficiais na Arena, o governo beneficia o torcedor, que terá oportunidade de assistir jogos do seu time em um estádio moderno, confortável e seguro."

A secretaria disse ainda que os clubes não terão prejuízos com a nova lei.

"A realização dos jogos na Arena não implica ônus para o clube, que receberá, além de sua participação na arrecadação, outros benefícios concedidos pela concessionária. O Náutico, primeiro clube a contratar, pactuou um conjunto de benefícios que foi elogiado e denominado como negócio extraordinário."

Desde que ganhou a licitação da parceria público-privada, a Odebrecht e a AEG, gigante americana do entretenimento, negociam para receber as principais partidas dos clubes do Recife após a Copa.

Nos bastidores, dirigentes se queixavam de que suas arenas acabariam sucateadas por receberem só os jogos de menor porte.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.