Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Muricy elogia preparo santista e alfineta Guardiola e Mourinho

DOS ENVIADOS A NAGOYA

O técnico Muricy Ramalho, lembrando um pouco Vanderlei Luxemburgo, elogiou o planejamento de sua equipe e garantiu que o Santos chegou muito bem preparado para o Mundial da Fifa.

"Foram muitos jogos, e resolvemos no final do Brasileiro intercalar o time. Por isso jogamos só algumas partidas com força máxima, alguns jogadores estavam desgastados", afirmou ontem.

"Se déssemos sequência, perderíamos jogadores. O planejamento foi bem-feito e chegamos bem preparados."

O técnico santista, que não é dos maiores fãs de entrevistas coletivas, esbanjou confiança em seu discurso e até desafiou os badalados técnicos de Barcelona e Real Madrid a triunfar no futebol brasileiro como ele.

"Guardiola [Josep, do Barcelona] e Mourinho [José] são os melhores do mundo, mas só vou dar um dez para eles no dia em que forem trabalhar no Brasil. Aí eles vão ser os melhores do mundo."

Muricy, que fez questão de dar o favoritismo para o Barcelona neste Mundial, disse que seu grande mérito é escolher bem seus times.

"Não adianta só o técnico querer ser campeão, é importante escolher bem os clubes. Tenho ido a vários lugares do Brasil porque escolho bem", afirmou o treinador.

"É saber o que os dirigentes pensam e fazer o jogador acreditar. Para estar num time grande como o Santos, tem que ganhar toda hora. É o que mais faço nos times em que eu vou", completou.

Muricy disse estar curioso para ver amanhã o jogo entre Monterrey e Kashiwa, que vai definir o adversário da estreia santista, na quarta-feira.

"O Kashiwa terá dificuldades. Joguei no México por seis anos e conheço o que significa o Monterrey. É um dos grandes do norte, costuma ter bons argentinos. Não foi bem no Mexicano, mas vem se preparando forte." (LL E RBU)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.