Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Rica, equipe do Qatar tenta outro milagre amanhã

DOS ENVIADOS A NAGOYA

O Qatar, país-sede da Copa de 2022, dá mais uma mostra amanhã de que o dinheiro pode impulsionar seu futebol. O Al Sadd, campeão da Ásia, enfrenta o Espérance, da Tunísia, acreditando em outro "milagre".

Quem vencer enfrentará o Barcelona em uma das semifinais da competição.

"Dentro do próprio clube foi uma surpresa termos chegado tão longe. Já havia trabalhado no Al Sadd em 2007, quando conquistamos tudo dentro do país. Mas chegar a campeão asiático era mais do que se podia esperar", declarou o técnico uruguaio Jorge Fossati.

O treinador, que já comandou o Internacional na Libertadores, é uma das estrelas contratadas pelo xeque Mohamed bin Khalifa al Thani, filho do emirado do país, parente do xeque que é dono do Málaga, Abdullah ben Nasser al Thani.

O investimento no futebol do Qatar permitiu ao Al Sadd, por exemplo, ter Romário em sua lista de grandes jogadores da história.

O adversário da endinheirada equipe do Qatar é o Espérance, clube que carregava a fama de ser um rei em seu país, mas via seus rivais triunfarem mais internacionalmente. Caiu em três finais continentais até que Afful selou com um gol o esperado título. (LL E RBU)

-

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.