Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Contra cansaço, equipe só treina leve para estreia

DOS ENVIADOS A NAGOYA

O técnico Muricy Ramalho tem abdicado dos treinamentos mais puxados.

Desde que desembarcou no Japão, há cinco dias, para o Mundial de Clubes, o treinador tem poupado seus atletas de exercícios mais pesados nos treinos.

Até agora, não fez nenhum coletivo e pouco trabalhou tática e finalizações. Priorizou atividades leves, como rodas de bobinho e de dois toques -nesta, esboçou o time titular com Durval na lateral esquerda e Léo na reserva.

A explicação para a baixa carga de exercícios é o desgaste do time, que disputou 75 jogos neste ano.

"A equipe já joga junto há bastante tempo. Já se conhece. É bom saber dosar", declarou o atacante Borges. "Ao contrário dos times europeus, estamos no fim de uma temporada desgastante", completou.

No penúltimo treino antes da estreia, os jogadores pregaram respeito ao rival na semifinal, o Kashiwa Reysol, que bateu o Monterrey e pega o Santos amanhã, às 8h30, em Toyota.

"[O Kashiwa] é um time bem arrumado e obediente taticamente", analisou Edu Dracena, que foi ao estádio para ver o adversário jogar as quartas. (LL E RBU)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.