Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

No Brasil

Globo só mostra Santos para SP, e Ana Maria vira piada no Twitter

DE SÃO PAULO - Sob alegação de ainda não ser a decisão do Mundial, a Rede Globo exibiu o triunfo do Santos sobre o Kashiwa Reysol, ontem, pela semifinal do torneio, apenas para o Estado de São Paulo.

A situação irritou torcedores até mesmo de outras equipes pelo Brasil, que protestaram nas mídias sociais.

A emissora, cujo setor de imprensa disse ter privilegiado o local de "concentração da maioria dos santistas", é a única em TV aberta com os direitos de transmissão do evento.

Entre os canais pagos, Sportv, Esporte Interativo e Bandsports também transmitem as partidas disputadas no Japão.

A Globo manteve a grade normal nas demais praças. E o programa "Mais Você", comandado pela apresentadora Ana Maria Braga, terminou duelando com Neymar -e o jogo em si- entre os temas mais comentados no Twitter do país até o começo da tarde.

O fato de ter acontecido com o Santos também foi ironizado. "Parabéns para a TV brasileira. Isso só pode ser brincadeira, não é? Se fosse o Corinthians, estaria o Galvão, lá e ao vivo!", tuitou Edu Vudes.

O fato é que, entre os quatro grandes clubes de São Paulo da Série A, o time da Baixada Santista costuma ser preterido em relação aos rivais da capital na programação da emissora carioca, o que ocorreu também em 2010, quando o time venceu a Copa do Brasil.

Após as críticas, a emissora correu para anunciar a transmissão da partida de domingo, em que o adversário do Santos ainda não estava nem definido. Mas frisou que isso já havia sido decidido anteriormente.

Já o jogo Barcelona x Al Sadd, na manhã de hoje, não será transmitido pela emissora.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.