Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

No Japão

Terremoto assusta estrangeiros antes da estreia de time brasileiro

DOS ENVIADOS A TOYOTA - Um tremor de terra atingiu parte da costa leste do Japão no início da tarde de ontem, quando era madrugada no Brasil.

Um dos pontos onde o terremoto foi sentido com maior intensidade foi a cidade de Nagoya, onde o Santos está hospedado desde o dia 8 para a disputa do Mundial de Clube.

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o tremor de magnitude 4,9 ocorreu às 13h01 locais (2h01 de Brasília) com epicentro a 36 km de Nagoya e uma profundidade de 50,6 km.

O tremor não chegou a causar estragos na cidade.

"Só um susto", disse Dario Carreno, atleta do Monterrey, no Twitter. "Tremendo", comentou o lateral santista Danilo, também no microblog.

O terremoto parece ter assustado mais os estrangeiros.

No hotel onde estão hospedados membros da Fifa, enquanto os japoneses praticamente ignoravam o tremor, que não durou mais do que dez segundos, os visitantes demonstravam receio e eram acalmados por funcionários.

O Japão ainda se recupera de um grande terremoto, seguido de um tsunami, que atingiu o país em março. Cerca de 20 mil pessoas morreram ou ainda continuam desaparecidas.

A Fifa promove uma campanha de apoio ao povo japonês intitulada "re-kickoff Japan" (em tradução livre, kickoff é pontapé inicial). Os principais atletas do Mundial gravaram mensagens que são exibidas no telão do estádio de Toyota.

Camisas e objetos autografados por jogadores como Messi e Neymar serão leiloados. A renda obtida será revertida para programas de reconstrução de áreas atingidas. (LL E RBU)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.