Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Handebol

Brasil bate Croácia e já faz a melhor campanha

Gol no final assegura o sexto lugar à seleção

DE SÃO PAULO

A seleção feminina de handebol não conseguiu chegar à tão sonhada semifinal do Mundial, disputado no Brasil, mas tem motivos para se orgulhar. A equipe bateu ontem a Croácia e, com isso, assegurou a sexta colocação, melhor campanha brasileira na história da competição.

Até então, o melhor resultado do Brasil fora um sétimo lugar no Mundial de 2005.

Amanhã, a partir das 11h45, a seleção feminina terá a chance de melhorar a presente campanha e encerrar o torneio em quinto lugar. Mas, para isso, terá que bater a Rússia, tricampeã mundial.

Ontem, ante a Croácia, a equipe mostrou que se recuperou do abalo sofrido pela eliminação nas quartas de final, diante da Espanha, por apenas um gol de diferença.

Contra as croatas, as brasileiras experimentaram uma situação parecida com a do jogo anterior, mas, desta vez, as anfitriãs levaram a melhor diante das adversárias.

O duelo de ontem, disputado no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, foi definido só nos 15 segundos finais, quando a central Ana Paula fez o gol da vitória brasileira.

A Croácia ainda teve uma última chance de ataque, mas perdeu a posse de bola, o que deixou o placar em 32 a 31.

Ontem à noite, na primeira semifinal, a França venceu a Dinamarca por 28 a 23 e garantiu sua vaga na decisão.

Espanha e Noruega duelaram pela outra vaga. As espanholas, que eliminaram as brasileiras nas quartas, perderam por 30 a 22. França e Noruega fazem a final amanhã, às 17h15, no Ibirapuera.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.