Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Londres-12 terá 13.500 militares

OLIMPÍADA
Contingente é superior ao enviado à guerra no Afeganistão

DE SÃO PAULO

A organização da Olimpíada de Londres-12 já havia solicitado a presença de militares para reforçar o esquema de segurança do segundo maior evento esportivo do mundo. E, na última semana, o Ministério da Defesa britânico anunciou que colocará 13.500 homens nos Jogos.

A presença militar na Olimpíada, maior do que o contingente britânico enviado para o Afeganistão (9.500), mostra quanto os Jogos são considerados de alto risco. Londres, mais que qualquer das últimas três Olimpíadas (Sydney, Atenas e Pequim), é alvo potencial de terrorismo.

Do reforço militar, 5.000 homens vão ajudar no esquema de segurança liderado pela polícia, outros 7.500 vão trabalhar nos equipamentos do evento durante os horários de pico e mil estarão disponíveis para atender emergências relacionadas aos Jogos.

O governo anunciou que a atuação dos militares se estenderá às sedes fora de Londres e a todo o Reino Unido.

Os organizadores dos Jogos já contrataram a G4S, a maior empresa de segurança do mundo, para contar com 10 mil homens para proteger as instalações olímpicas, mas esse número deve aumentar.

Quando a candidatura olímpica de Londres foi apresentada, os custos com segurança foram estimados em 213 milhões de libras (cerca de R$ 614,9 milhões). Mas o governo britânico já aumentou essa parte do orçamento para 860 milhões de libras.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.