Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Esqueceram de mim

Assinado em 9 de novembro, o contrato de Neymar que promete segurá-lo no Santos até 2014 ainda não foi registrado na CBF. Segundo gente com trânsito na Vila Belmiro, o documento não tem mais validade. O argumento é que a CBF dá prazo de 30 dias entre a assinatura do acordo e seu registro, para o contrato ter validade. A crítica de cartolas santistas é que o anúncio feito com glamour pela diretoria santista de nada adiantou.

No papel. Segundo a CBF, o contrato em vigor de Neymar é o anterior a este, com multa de € 45 milhões. Para o Santos resolver o problema, basta gerar um contrato com data atualizada.

Puxando... Cartolas do São Paulo comemoraram a preferência de alguns jogadores, aos quais o Corinthians também fez proposta, pelo Morumbi. As ofertas corintianas, por vezes, eram inclusive com valores muito mais altos que os das são-paulinas.

...a brasa. Apontam que Fabrício, embora não tenha acertado ainda com o São Paulo, prefere o clube ao Corinthians, que fez uma oferta salarial R$ 80 mil superior. Os são-paulinos dizem que o mesmo ocorreu com Maicon, ex-Figueirense, que também tinha proposta corintiana, mas preferiu o Morumbi.

Dominó. Gente com trânsito no Ministério do Esporte afirma que o braço direito do ex-titular da pasta, Orlando Silva Jr., também deixou o ministério. Alcino Reis, secretário nacional de Futebol, teria pedido demissão ao atual ministro, Aldo Rebelo. A assessoria do órgão não confirma a saída.

Guarda-roupa. A Nike deu duas alternativas aos clubes que passarão a usar a marca em 2012. Como os uniformes definitivos só ficarão prontos em fevereiro, as equipes poderão usar roupas produzidas pelo clube, sem o logo da marca, ou um uniforme genérico da própria Nike.

Alvos. Os clubes que serão afetados com a decisão são Santos, Inter, Coritiba e Bahia. O caso do Santos, porém, deve ser resolvido mais facilmente, pois a Umbro, empresa da Nike, é a atual fornecedora do clube.

Dou-lhe uma. Cartolas cruzeirenses criticam a atitude do estafe de Montillo, que, dizem, faz um leilão pelo meia. Afirmam que o argentino, em um ano e meio de Cruzeiro, já recebeu dois reajustes salariais, mas seus assessores sempre querem mais.

Amor à camisa. O armador Marcelinho Huertas vai contrariar o pai, Domingos, torcedor do Santos. Além de jogar no time de basquete do Barcelona, Huertas é corintiano e acredita numa derrota santista hoje. Por 2 a 0.

-

Dividida

"Olho no retrovisor"

LEONARDO RIBEIRO

presidente do Conselho Fiscal do Flamengo, alertando a Olympikus sobre o interesse da Adidas em ser a fornecedora de material esportivo do clube

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.