Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Organizadores vislumbram 40 mil nas ruas

DE SÃO PAULO

Após estrear um novo trajeto em 2011 e quebrar o recorde de atletas inscritos, a São Silvestre deseja colocar em prática um projeto de expansão nos próximos anos.

A intenção é aproveitar a folga logística proporcionada pela mudança do fim da corrida da avenida Paulista para o parque Ibirapuera.

"Dá para aumentar 5.000 corredores por ano até chegarmos a 40 mil. O novo percurso e a chegada no Obelisco permitem isso", analisou o diretor de operações da prova, Thadeus Kassabian.

Futuras mudanças no limite no número de atletas ainda dependem da aprovação da Fundação Casper Líbero, proprietária do evento.

Ontem, 25 mil pessoas participaram da São Silvestre, 4.000 a mais do que nas duas edições anteriores. Desde 2007, o limite estava estacionado em torno de 20 mil.

Segundo Kassabian, o último aumento só pôde acontecer devido à alteração na linha de chegada. "Da forma como estava, não tínhamos mais espaço", afirmou.

Há anos, a organização da tradicional prova reclamava que a festa de Réveillon na Paulista, próxima à antiga linha de chegada, prejudicava a prova por tirar a área de escape dos corredores.

Em 2010, a São Silvestre chegou a entregar as medalhas de participação antes mesmo da corrida, com os kits dos competidores, alegando falta de espaço para fazê-lo depois do evento.

O desejo dos organizadores era que o palco dos shows de fim de ano mudassem de local. Mas a corrida perdeu a queda de braço. E precisou mudar de trajeto para poder crescer.

(AW, LR E RR)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.