Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corinthians

Clube aceita ter Cristian via operação com torcida

Ideia de agente é fazer vaquinha pela internet

MARTÍN FERNANDEZ
DE SÃO PAULO

A volta do volante Cristian, 28, ao Corinthians pode ser bancada em parte por recursos dos torcedores do time.

Uma empresa recém-criada espera arrecadar dinheiro por meio de "crowdfunding" -literalmente "financiamento da multidão". Na prática, uma vaquinha. O jogador está no Fenerbahce, da Turquia, desde 2009 e seu contrato termina em 2013. Para liberá-lo, o clube turco exige € 6 milhões (R$ 14,5 milhões).

A Folha revelou ontem que há uma negociação em curso entre Corinthians e Fenerbahce para repatriar Cristian.

O clube paulista está disposto a pagar a maior parte desse valor, porém autorizou a empresa MOP (sigla para My Own Player, "meu próprio jogador") a captar recursos entre torcedores. O site da empresa está no nome do agente André Barros.

Além dos direitos do atleta, o valor arrecadado terá que bancar a comissão do negócio e outras despesas, como divulgação. Ontem, vídeo do volante com mensagem à torcida corintiana apareceu na internet. Nele, Cristian diz: "Estou pedindo sua ajuda. [...] Está na sua mão decidir se volto ou não".

Carlos Leite, agente do jogador, disse que "só o Corinthians poderia falar sobre o assunto". O clube informou apenas que autorizou a captação. Tite aprovou o reforço.

Contatada, a empresa não deu detalhes da operação.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.