Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

De líder a lanterna

Tido como o estádio mais avançado da Copa, o Beira-Rio alterou seu cronograma e será o último a ficar pronto, junto do Itaquerão e da arena de Natal. O Inter e a Andrade Gutierrez, amparados pelo fato de Porto Alegre estar fora da Copa das Confederações, adiaram o prazo da reforma do fim de 2012 para dezembro de 2013. Com o atraso, o estádio teoricamente não precisará ser interditado, mas a construtora não garante isso.

Empurra-empurra. Ao jogar a toalha, o Inter animou a diretoria gremista, que ainda acredita na inclusão de Porto Alegre -e da arena do clube- na Copa das Confederações no lugar de Recife ou Salvador. As duas cidades só sediarão o torneio se os estádios ficarem prontos a tempo.

Olheiro. O complexo esportivo que o Corinthians costumava alugar em Itu recebeu visita da federação dos EUA para hospedar sua seleção na Copa de 2014. O hotel será reformado para abrigar, ao mesmo tempo, equipes do Mundial e hóspedes.

Em dia. Após atrasar o pagamento, o Porto quitou com o Santos a parcela que devia da compra de Alex Sandro e que era obstáculo à ida de Danilo ao clube português. Ainda sim, o Santos falará com Danilo para saber o desejo do atleta: ir agora para o Porto ou ficar até junho.

Expectativa. O grupo de trabalho de especialistas em direito esportivo que atuava na época de Orlando Silva Jr. aguarda a volta do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do recesso. Quer saber se ele acatará as sugestões de alteração na legislação do país.

Iniciativa. Preocupado com a situação da Arena Palestra, que não tem área permeável exigida por lei, Arnaldo Tirone visitou o Ministério Público. O presidente palmeirense quis achar alternativas para sanar o problema.

'Brainstorm'. Uma proposta que surgiu foi o clube adquirir imóveis nas cercanias e demoli-los para abrir áreas permeáveis e atender o pedido do órgão. O promotor afirmou que outra saída é o Palmeiras convencê-lo de que não há base para sua argumentação.

Quem não ajuda... A entrada de mais agentes, além do próprio empresário de Osvaldo, Gilmar Veloz, inviabilizou a contratação do atacante pelo Palmeiras. A participação dessas pessoas encareceu o negócio. A pedida pulou de cerca de US$ 4 milhões para US$ 8 milhões.

Em cima. Chegou ontem ao Fluminense uma proposta da Roma por Marquinho, destaque do time no último Brasileiro. Até amanhã, uma outra oferta da China também deverá ser oficializada.

-

Dividida

"Estou tranquilo e focado no meu trabalho. São acusações caluniosas"
ROBERTO FRIZZO
vice de futebol do Palmeiras, sobre acusação da torcida de que seria agente de atletas

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.