Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corinthians

Cirurgia de hérnia tira Tite do 1º jogo do ano

Após operação, técnico deve receber alta hoje

de são paulo

O técnico Tite, do Corinthians, passou ontem por cirurgia para retirar uma hérnia inguinal -um caroço localizado próximo à virilha. O procedimento, definido após o treino do time, pela manhã, durou cerca de uma hora.

Segundo o médico Joaquim Grava, que acompanhou a operação, Tite está bem e, logo após a cirurgia, foi levado para o quarto. "Ele pode ter alta amanhã [hoje] à tarde ou na segunda-feira", explicou.

O problema deve tirar Tite do primeiro jogo do Corinthians nesta temporada, um amistoso contra o Flamengo, em Londrina, marcado para o dia 15. É possível que ele volte três dias depois, em outro amistoso, contra a Portuguesa, no Pacaembu.

"Existem alguns tipos de hérnia. A dele já ultrapassou o músculo do abdômen", disse Grava, antes da cirurgia. A operação, segundo o médico, era para evitar que a hérnia fosse "estrangulada", algo considerado grave.

Grava ressaltou que a cirurgia não deve impedir o técnico de trabalhar durante a semana, mas com moderação.

"Ele não poderá fazer esforço físico por sete ou dez dias, mas poderá comandar os treinos do quarto, falar com os auxiliares, ir de carrinho para ver os trabalhos no campo", afirmou o médico.

Por conta da operação, Tite não pôde acompanhar a vitória de 2 a 0 do Corinthians sobre a Desportiva-ES, pela Copa São Paulo, como planejara. Também não verá o duelo entre Flamengo de Guarulhos, que tem atletas da base corintiana, e Nacional-AM, hoje. (LEONARDO LOURENÇO)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.