Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Esvaziado

O clássico contra o São Paulo, em 12 de fevereiro, e o embarque do Corinthians no mesmo dia para a Venezuela, onde jogará pela Libertadores, colocarão à prova a popularidade de Andres Sanchez. Há indícios de trabalho nos bastidores para que a eleição para presidente seja marcada para esse dia. Torcida e sócios reclamam da data. Afirmam que muitos eleitores da situação são torcedores que sempre acompanham o time.

Reação. Sócios dizem que a data ajuda a oposição. O pleito seria um compromisso a mais no dia dos torcedores, o que poderia levar a abstenções. E quem for ao aeroporto não terá tempo para ajudar a fiscalizar a apuração. A oposição diz que pleito no domingo é tradicional.

Rivalidade forte. O que mais irritou os sócios é o fato de ser dia de clássico. Dizem que não ligariam se fosse um jogo de menos expressão.

Reforçado. Ex-olheiro do Parma no país, que indicou Armero para o clube italiano, Alex Brasil é o novo gerente de futebol do Paraná, que reformulou o setor.

Inimigo... Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB e da Rio-2016, faltou ao almoço de desagravo a João Havelange com medo de desagradar o COI. É o que afirmam aliados do ex-presidente da Fifa.

...do meu amigo. Afinal, não seria interessante para ele homenagear quem renunciou ao COI em meio a investigação por corrupção, deduziram aliados de Havelange. Mas lembram que o cartola foi importante para Nuzman entrar no comitê.

Tchau, tchau. Neymar lamentou a extinção da equipe de futsal do Santos. Com o pai, comentou que um grande amigo foi embora, em referência a Falcão, que agora defende o time de Orlândia.

Recompensa. Falcão diz que a continuidade da equipe seria uma forma de o clube "pagar" pelo que já recebeu da modalidade. Lembra que estrelas como Neymar, Ganso e Robinho começaram no futsal. Nenhum deles no Santos.

Contrapartida. Segundo Falcão, além de levar o nome do Santos a municípios aonde o futebol não leva, o retorno de mídia do time era de cerca de R$ 14 milhões.

Efeito Barcelona. Por conta dos atletas do Barcelona, Rivellino aponta a Espanha como uma favorita ao título na Copa-14. Diz que gostaria de ver na final os espanhóis contra o Brasil, "desde que com qualidade".

Popular. O depoimento do ex-jogador faz parte de série a ser publicada na página do Ministério do Esporte na internet sobre a Copa, que costumar divulgar dados técnicos. O próximo a participar é Carlos Alberto Torres.

DIVIDIDA

"Ganhamos. A democracia sempre vence"

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.