Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Marta elogia Sawa e lamenta por santistas

DO ENVIADO A ZURIQUE

Marta encarou com naturalidade a perda do posto de melhor jogadora do mundo após o ano difícil que a seleção teve em 2011.

"A decepção viria se a vencedora não tivesse méritos. A Sawa venceu o Mundial e foi muito bem. Tem um peso grande o Mundial", afirmou a brasileira, vencedora das cinco edições anteriores do prêmio da Fifa.

A japonesa Homare Sawa, campeã da Copa-2011, tornou-se apenas a quarta atleta a ganhar o prêmio de melhor jogadora do mundo.

A americana Mia Hamm soma dois troféus, a alemã Birgit Prinz faturou três taças, e Marta tem cinco.

"É importante estar entre as melhores. Quero estar de novo aqui em Zurique no outro ano. E, se mudar de local, vou atrás do prêmio do mesmo jeito", disse Marta, que lamentou o fechamento do time feminino de futebol do Santos, principal força do esporte no país.

"É lógico que a gente fica triste com tudo isso, especialmente com o que aconteceu com o Santos. Isso não é positivo para o futebol feminino. Fico triste pelas meninas que já tinham uma vida inteira na equipe."

Marta se acostumou a ganhar o prêmio da Fifa, chorar emocionada e cobrar mais apoio ao futebol feminino. Agora, mudou só na parte da conquista.

"A cobrança sempre vai existir. A gente já vem há bastante tempo buscando se destacar. Da minha parte, tenho feito o que está ao meu alcance", disse. (RBU)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.