Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ginástica

Brasil leva equipe feminina à Olimpíada

País ganha a última vaga na última seletiva

DE SÃO PAULO

Após o fracasso no Pan de Guadalajara-11, quando ficou sem medalha, a seleção brasileira feminina de ginástica conquistou ontem vaga na Olimpíada de Londres.

As brasileiras terminaram na quarta colocação no Pré-Olímpico inglês, última seletiva e evento-teste para os Jogos, com 217,985 pontos.

O Brasil ficou com a última vaga oferecida às oito postulantes, equipes que terminaram entre o nono e o 16º lugar no Mundial de Tóquio-11.

A Confederação Brasileira de Ginástica chegou a anunciar que o Brasil havia perdido a última vaga para a Bélgica, mas, momentos depois, divulgou recontagem da federação internacional que confirmava o quarto lugar.

O país teve equipe feminina nos últimos dois Jogos Olímpicos, e a ausência em Londres prolongaria a turbulência no time. No Pan de Guadalajara, a seleção ficou sem conseguir subir ao pódio da competição pela primeira vez desde Mar del Plata-95.

No México, Adrian Nunes, que também participou do torneio inglês, reclamou que a equipe era desunida e afirmou que as ginastas falavam das outras "pelas costas".

É a primeira vez que o país alcança a classificação sem estar sob o comando do treinador ucraniano Oleg Ostapenko, que levou a ginástica feminina a um novo patamar.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.