Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Pacaembu é o favorito para sediar luta de Anderson Silva

MMA
Apoio da prefeitura e ligação do lutador com o Corinthians são trunfos

EDUARDO OHATA
DO PAINEL FC

O estádio do Pacaembu é o favorito para receber a edição paulista do UFC. Marshall Zelaznik, diretor de desenvolvimento internacional da principal promotora de MMA (artes marciais mistas), prevê que o contrato seja fechado dentro de dez dias.

"Por uma confluência de fatores, o Pacaembu é favorito em 85% para sediar o evento do UFC que faremos em São Paulo", disse Zelaznik.

"Há muita sinergia com o pessoal da prefeitura, que está mostrando boa vontade."

Apesar de o negócio ser conduzido pelo secretário municipal de Esportes, Bebeto Haddad, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, também se encontrou, há alguns meses, com representantes do UFC para tratar do assunto. O Pacaembu é municipal.

"Falamos com outros candidatos, como o Morumbi, mas não sei de onde saiu a noção de que o negócio estava praticamente fechado com eles. Dizer que está fechado, ou praticamente, não chega nem perto da verdade", afirmou Zelaznik.

"O mesmo procedimento que fizemos no Morumbi, um tour operacional, fizemos também em outros locais", completou o dirigente.

Se, nos últimos meses, o Corinthians levou vantagem sobre o São Paulo no futebol, com a substituição do Morumbi pelo Itaquerão na Copa, o título brasileiro do time do Parque São Jorge em 2011 e a ida de Andres Sanchez para a CBF, agora o duelo passou para o octógono (o ringue das lutas do UFC).

Uma das várias razões citadas pelo UFC para preferir o Pacaembu ao Morumbi tem a ver com o fato de o estádio municipal receber os jogos de futebol do Corinthians.

Anderson Silva, candidato a fazer o combate mais importante do evento em São Paulo e principal estrela do esporte no país, é patrocinado e torce pelo Corinthians.

"Com certeza, ele experimentará as emoções de um jogador de futebol do Corinthians ao caminhar pelo túnel até chegar ao campo", declarou Zelaznik.

Outros fatores, mais práticos, também contribuem para o Pacaembu receber o UFC em junho, provavelmente junto com a final do reality show "The Ultimate Fighter Brasil" e do combate de Silva contra Chael Sonnen (EUA).

Para o executivo do UFC, é mais lógico negociar diretamente com o Pacaembu por ele ser da prefeitura. Em sua opinião, o fato de um secretário do município estar à frente dessas negociações evitará muitos problemas.

"Eles conhecem toda a legislação. Se existir algo nos planos que não possa ser feito, nos alertarão para nos adaptarmos", disse Zelaznik.

"Também gostamos da localização do Pacaembu, a proximidade do público ao campo, sua tradição."

Neste sábado, o Rio vai receber o primeiro dos três eventos planejados para o Brasil em 2012. A exemplo do que ocorreu no ano passado, os combates serão no HSBC Arena, na Barra da Tijuca.

O brasileiro José Aldo coloca o cinturão pena em disputa contra o desafiante norte-americano Chad Mendes.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.