Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Elenco palmeirense é o menos estrelado

SÉRIE A Ao lado do Botafogo, time tem o grupo com menos atletas chamados para seleção entre os grandes

DE SÃO PAULO

A crise técnica pela qual passa o Palmeiras pode ser medida pelo número de jogadores do atual elenco que já recebeu um chamado para defender a seleção: três.

Dois deles há muito tempo: o volante Marcos Assunção, chamado por Vanderlei Luxemburgo há mais de dez anos, e o meia-atacante Daniel Carvalho, em 2006, nos primeiros dias de Dunga como técnico da seleção.

Completa a lista o zagueiro Henrique, chamado por Dunga e pelo atual selecionador, Mano Menezes.

A média dos outros 11 grandes clubes do Brasil é de seis atletas com alguma convocação para o time nacional.

Leva-se em conta apenas a convocação, não se o jogador chegou a entrar em campo.

O Botafogo é o time que divide com o Palmeiras a lanterna na lista, com três atletas -o volante Renato, o meia-atacante Elkeson e o goleiro Jefferson, nome forte para estar na lista de Mano para a Copa de 2014.

E o clube carioca negociou recentemente o lateral esquerdo Bruno Cortês com o São Paulo, que é o líder dessa lista, com dez atletas.

O time do Morumbi tem veteranos como Rogério e Luis Fabiano, outros episodicamente convocados como Rhodolfo, Denilson, Juan e Cícero, além das promessas Cortês, Lucas e Casemiro.

A eles, somou-se o recém-contratado Jadson, meia, ex-Shakthar Donetsk, presente em várias listas de Mano.

No Santos, a maioria dos nove jogadores que já passaram pelo time nacional é formada por jovens, que provavelmente vão continuar aí por muito tempo: Neymar, Paulo Henrique Ganso, o goleiro Rafael e o volante Henrique.

Os veteranos Fábio Costa, Edu Dracena, Léo, Borges e Elano muito provavelmente não serão mais chamados.

Entre os seis selecionáveis do Corinthians, há uma curiosidade: os goleiros Cássio e Renan (este deve deixar o clube), que foram lembrados por Dunga e Mano, são hoje reservas do reserva no clube, e não ficam nem no banco.

Os outros quatro são os volantes Ralf e Paulinho, que ainda devem receber outras chances com Mano, e os veteranos Alex e Adriano.

VAIAS E FARPAS

O Palmeiras estreou em 2012 com vitória por 1 a 0 sobre o Ajax, em amistoso disputado no sábado, no Pacaembu. O jogo foi marcado pelas vaias da torcida ao presidente Arnaldo Tirone, e pelos pedidos de contratação.

Após a partida, o técnico Luiz Felipe Scolari e o vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo, trocaram farpas.

"Eu continuo querendo um lateral direito, um meia e um atacante", disse o treinador. "Quem sabe conseguimos disputar com outros times que se reforçaram melhor."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.