Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

De porta em porta

Embora espalhe que não faltam empresas interessadas em adquirir os naming rights do Itaquerão, o Corinthians é quem corre atrás de possíveis compradores dos direitos. O presidente licenciado Andres Sanchez visitou o BMG em dezembro e ofereceu à cúpula do banco o patrocínio. O valor pedido pelo Corinthians, de cerca de R$ 300 milhões por 10 anos, foi considerado muito alto pelo BMG, que na hora recusou entrar no negócio.

Segunda tentativa. Após ouvir o "não", Andres ainda conversou informalmente com o BMG sobre a intenção do Corinthians em contratar Montillo, que tem 20% de seus direitos econômicos pertencentes ao banco. Mas a intransigência do Cruzeiro complica a negociação.

Titanic. Entre os rivais do Corinthians, virou motivo de chacota o naufrágio do navio na Itália. Foi lembrado que a embarcação que afundou é a mesma que o clube usou para realizar o "Navio do Centenário", em 2010. Os rivais brincam que essa foi a última tragédia do aniversário de 100 anos do clube.

Ano interminável. Há dois anos, o Corinthians promoveu um cruzeiro usando o navio Costa Concordia para festejar seu centenário com torcedores e personalidades ligadas ao clube.

Biografia. A notícia de que João Havelange poderá concorrer ao prêmio Nobel da Paz foi recebida com questionamentos na Fifa. Um importante dirigente da entidade pergunta o que o ex-presidente da Fifa fez para merecer essa nomeação e se ele havia feito algo fora do futebol.

Ponta... O novo acordo com a Fiat, que voltou a ser discutido no Palmeiras, se for fechado, será curto. O contrato em negociação tem duração de cerca de três meses, com custo de R$ 2 milhões.

...de estoque A explicação no Parque Antarctica para fazer contrato curto e com valor reduzido é que sobraram muitas camisas com a marca da Fiat para serem vendidas, e a Adidas quer negocia-las nesse período.

Um por vez. Jogadores brasileiros que atuam pelo Shaktar Donestki e que pretendem deixar o clube ucraniano não se animaram com a venda de Jadson para o São Paulo. Quem conversou com Willian, por exemplo, afirma que o meia não tem esperanças de ser negociado logo.

Sem etiqueta. Recentemente, quando o Corinthians cogitou repatria-lo, o clube ucraniano não chegou a sequer estipular um preço para vendê-lo. O mesmo aconteceu com Luiz Adriano, centroavante do Shaktar pretendido por alguns clubes nesta janela de transferências.

divida

"[Fórmula 1] É o único esporte que treinar é proibido"
FERNANDO ALONSO
piloto da Ferrari, criticando o fato de não poder realizar treinamento na pré-temporada

Colaborou RODRIGO BUENO, enviado especial a Zurique

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.