Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Clube decide expor deslizes de Adriano

CORINTHIANS
Diretoria acredita que pressão da torcida pode fazer com que atacante renda mais do que em 2011

MARTÍN FERNANDEZ
DE SÃO PAULO

A direção do Corinthians não hesitou em tornar público o primeiro deslize do atacante Adriano em 2012.

Após a falta do camisa 10 ao treino de anteontem, o presidente interino Roberto de Andrade declarou: "Parece que ele não quer ficar".

A estratégia de expor o atacante é o último recurso do Corinthians para tentar enquadrá-lo. Seu contrato com o clube termina em junho deste ano, e Adriano terá que fazer muito para renovar.

A avaliação da cúpula corintiana é que, se o time estivesse passando por um momento decisivo, seria o caso de tentar tratar do caso internamente, sem expor as falhas disciplinares do jogador.

Foi o que ocorreu em alguns momentos na reta final do Brasileiro-11 -em paz, ao menos aos olhos do público, o Corinthians foi campeão.

A diretoria entende que adotar o mesmo cuidado agora seria um risco: Adriano se sentiria livre para aprontar.

Exposto, o atacante já tem a torcida contra ele. Ganhou força na internet o movimento "Fora, Adriano, o Corinthians não é spa". Ontem, antes do início do amistoso contra a Portuguesa, o atacante, que foi vetado do duelo, foi muito xingado pelos corintianos presentes ao Pacaembu.

O clube não pretende rescindir com o jogador agora. Vai esperar o resultado das eleições, para presidência e conselho, marcadas para o dia 11 de fevereiro. Caberá ao próximo presidente decidir.

Adriano chegou em março do ano passado ao Corinthians. Sofreu uma lesão grave (tendão de aquiles), demorou para se recuperar, não conseguiu voltar ao peso ideal. Participou de quatro jogos do Brasileiro e fez um gol.

O clube considera pouco. E espera que a pressão da torcida o faça render mais.

Depois de faltar ao treino de terça-feira, Adriano trabalhou ontem no CT do Corinthians com os atletas que não enfrentaram a Portuguesa.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.