Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Azul da cor do mar

O Santos aprovou anteontem a cor de sua nova terceira camisa: azul-turquesa. A diretoria do clube apresentou ao conselho o projeto da Nike para o uniforme, e só dois conselheiros rejeitaram a cor. Já se sabia que o time poderia usar azul, mas a novidade foi o tom, mais chamativo. A cor foi escolhida para atrelar ao Santos a imagem do mar da cidade-sede do clube, que é o único dos quatro grandes de São Paulo situado no litoral.

Agrado. Ainda na reunião do Conselho Deliberativo, o ex-diretor de futebol feminino do clube, Murilo Barletta, distribuiu diversas camisas oficiais do time extinto a conselheiros.

Reutilizável. Ao saberem do fato, jogadoras que atuaram pelo Santos em 2011 se revoltaram, já que Barletta as havia proibido de ficar com as camisas usadas na Libertadores. O então dirigente pediu para elas devolverem os uniformes ao clube, argumentando falta de material.

Um na mão... O atrito entre Ronaldinho e Vanderlei Luxemburgo dividiu a diretoria do Flamengo. A iminência de o treinador ou o atleta deixar o clube gerou discussão interna e uma pressão para não ocorrer o que é considerado o pior para o time: os dois saírem da Gávea.

...a dois voando. Por isso, a direção do Fla acena que, se tivesse que escolher, optaria por Ronaldinho. Sustentam a opção os fatos de o meia dar retorno publicitário e de ele ter gerado a parceria com a Traffic. Pesam contra o técnico os atritos com importantes dirigentes, como Michel Levy, vice de finanças.

Inimigo íntimo. Após peregrinação por Brasília e pelo Nordeste por conta da Copa-14, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, almoçou ontem no Rio com Ricardo Teixeira, presidente licenciado da CBF e do COL.

Dois bicudos. Teixeira e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, têm trocado farpas. A entidade ameaçara divulgar informações comprometedoras contra Teixeira e o ex-sogro dele, João Havelange.

Legado. Chegou às mãos da Fifa estudo de um grupo independente que mostra que o impacto da Copa-14 na melhoria da malha viária ficará aquém do esperado.

Para os baixinhos. De olho no Mundial-14, a Federação Paulista de Futebol lança um programa na TV aberta, na Rede Vida, a partir do próximo domingo, cujo público-alvo será as crianças.

Lição de casa. Apesar de ter a mesma apresentadora dos programas da FPF, o foco será em jogos educativos, que ensinarão o respeito a lugares marcados e a cultura de não violência nas arenas.

Colaborou SÉRGIO RANGEL, do Rio

Dividida

"No Fla, dirigente não dirige, assessor não assessora, e a presidente não preside"
MÁRCIO BRAGA
ex-presidente do Flamengo, sobre a situação atual do clube carioca

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.