Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Santos B tenta conter desconfiança

PAULISTA
Após fiasco no Mundial do Japão, time inicia campeonato só com seus reservas

LEONARDO LOURENÇO
DE SÃO PAULO

Caberá aos reservas do Santos tentar apagar a má impressão deixada pelos titulares no último jogo de 2011.

Com seu time B, o Santos vai para o interior enfrentar o XV de Piracicaba, na primeira partida do clube desde os 4 a 0 sofridos ante o Barcelona na final do Mundial.

A goleada em Yokohama gerou diversas críticas pela forma como o time atuou, sob dominação total do adversário, que poderia ter feito ainda mais gols não fosse a trave e a boa jornada de Rafael.

Da equipe que começou a final do Mundial, só o zagueiro Bruno Rodrigo joga hoje.

Nem mesmo Muricy Ramalho estará no banco. Assim como a maioria dos titulares no Japão, o técnico só voltou ontem de férias. Seu auxiliar, Tata, dirigirá a equipe.

Os astros ainda não têm data para voltar a campo.

Ainda assim, o clube não demonstra grandes preocupações com o Paulista. Acredita que não terá dificuldades de classificação, já que oito equipes passam para os mata-matas do Estadual.

"Foi a forma que encontramos de começar o campeonato. Alguns tiveram que abrir mão de alguns dias de férias até os outros estarem prontos", explicou Muricy.

"Todos aqui terão oportunidade. No futebol é assim, tem que aproveitar, mostrar que tem condições de disputar a posição de titular. Eles estão empenhados no treinamento. Com certeza sabem que é assim. Eu não tenho preferencia por ninguém, jogam os melhores", completou o treinador santista.

Muricy teme, para a estreia, a diferença física entre seu time e o do XV, que se prepara há mais tempo que os santistas para o Paulista

"A vantagem deles é essa, eles começaram [a preparação] bem antes. A gente espera uma dificuldade muito grande pelo preparo físico."

MARCAS

O Santos inicia o Paulista com chance de ser o primeiro tricampeão do Estadual desde a temporada de 1969, quando o próprio Santos manteve a taça que já havia conquistado em 1967 e 1968.

Se conseguir o feito, iguala-se ao Corinthians, único clube a ter três tricampeonatos paulistas em sua história.

A taça nesta edição do torneio também fará o Santos empatar com o São Paulo no número de títulos (20), o que tiraria a equipe da Vila Belmiro da quarta posição entre os maiores campeões.

Durante o jejum entre 1984 e 2006, o Santos viu o rival do Morumbi assumir a terceira posição, atrás de Palmeiras e Corinthians, mas diminuiu a distância nos últimos anos.

NA TV
XV de Piracicaba x Santos
19h30 Sportv

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.