Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corinthians usa Estadual para treinar

PAULISTA
De olho na Libertadores, Tite dá rodagem à equipe de 2011

DE SÃO PAULO

Com sua força máxima, o Corinthians estreia hoje no Estadual. Enfrenta o Mirassol às 17h no Pacaembu.

O atual campeão brasileiro não esconde que a prioridade do primeiro semestre é a Taça Libertadores.

Mas, diferentemente do que ocorreu no ano passado, o técnico Tite terá tempo para ajustar o time nas primeiras rodadas do Paulista.

O Corinthians só estreia na competição continental em 15 de fevereiro, contra o Deportivo Táchira na Venezuela. Completam seu grupo o Nacional, do Paraguai, e o Cruz Azul, do México.

Até lá, o Corinthians terá disputado sete jogos pelo Campeonato Paulista.

Além de usar essas partidas para dar quilometragem ao time que considera ideal, Tite quer aproveitar sua melhor formação para acumular pontos no início da fase de classificação e não correr riscos mais à frente, quando terá que poupar atletas por causa da disputa simultânea da Libertadores.

No ano passado, o Corinthians caiu na primeira etapa do torneio continental, antes de chegar à fase de grupos -foi eliminado pelo Tolima.

BASE MANTIDA

O Corinthians que inicia 2012 é praticamente igual ao que terminou 2011 com o título do Campeonato Brasileiro. Todos os prováveis titulares de hoje contra o Mirassol já estavam no elenco.

Dos cinco reforços que chegaram na pré-temporada, só o atacante Elton ficará como opção no banco de reservas.

O atacante Gilsinho, o zagueiro Felipe, o meia Vitor Júnior e o goleiro Cássio não foram relacionados por Tite.

Outro que não vai ficar nem no banco de reservas é o zagueiro Chicão, que em boa parte do ano passado foi capitão do time, além de batedor de faltas e pênaltis.

"Por coerência, vou deixar o Wallace como opção a Paulo André e Leandro Castán", explicou Tite. "Mas todos terão oportunidade, basta trabalhar e se empenhar."

O treinador voltará a escalar o time com três atacantes, Willian, Emerson e Liedson, e apenas Alex na armação, como fez no primeiro tempo do amistoso contra a Portuguesa, no meio da semana.

A ideia é dosar a participação do veterano meia Danilo, considerado fundamental na Libertadores -já ganhou a competição pelo São Paulo.

"Eu valorizo muito os Estaduais", disse Tite ontem. "O maior reforço que tivemos foi a manutenção do grupo, foi um mérito da direção."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.