Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Santos cede empate no minuto final

PAULISTA
Só com reservas, equipe sai na frente mas não segura o XV

DE SÃO PAULO

XV de Piracicaba 1
André Cunha, aos 45min do 2º tempo

Santos 1
Alan Kardec, aos 32min do 1º tempo

Contra uma equipe recém-promovida à elite do Paulista, o Santos, formado só por reservas, teve dificuldades e apenas empatou em 1 a 1 com o XV de Piracicaba, no interior, na estreia no Estadual.

Alan Kardec, suplente, mas bastante aproveitado por Muricy Ramalho no ano passado, anotou o gol santista aos 32min do primeiro tempo. André Cunha, de pênalti, igualou no minuto final.

Os titulares da campanha do vice do Mundial só se representaram anteontem, assim como Muricy -ontem, Tata comandou a equipe.

Concentradas no CT Rei Pelé, as estrelas santistas não têm data para assumir o time. Enquanto isso, Rentería, Ibson e Alan Kardec farão as vezes de Neymar, Elano e Paulo Henrique Ganso.

A estratégia, porém, não deverá representar perigo ao Santos nessa primeira fase - em que oito times se classificam para os mata-matas-, mais pela fragilidade dos clubes do interior do que pela força dos reservas santistas.

Desentrosada e com muitos garotos -ontem, cinco dos atletas que iniciaram a partida eram formados na base-, o Santos correu muitos riscos em Piracicaba.

O XV, que retornou à primeira divisão após cair em 1995, até começou melhor.

Aos poucos, porém, o Santos dominou. Primeiro, Rentería acertou a trave do goleiro Gilson. Pouco depois, Maranhão avançou pela linha de fundo e cruzou para trás. Alan Kardec dominou e bateu no canto para marcar.

No segundo tempo, porém, o time da casa foi mais ao ataque. Teve boas chances, mas só conseguiu empatar quando André Cunha foi derrubado por Crystian dentro dentro da área. Ele mesmo bateu e marcou o gol do XV.

A atuação do reservas, ainda que não tenha sido decepcionante, deu mais argumentos a Muricy, que cobra reforços da diretoria. O clube ontem descartou o lateral direito Juan, do São Paulo.

O Santos já tinha acertado o empréstimo do atleta. "Ele não se mostrou empolgado no encontro que teve com o Muricy. Exigiu demais", explicou o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.